quarta-feira, 18 de abril de 2012

Falta de consciência

Felizmente, nunca tive de trabalhar para pagar as minhas propinas, no entanto, não consigo deixar de me passar com pessoas que conheço que os pais pagam-lhes a faculdade (privada) e dão-se ao luxo de nem meterem lá os pés, enquanto há pessoas a desistir de acabar o curso dos seus sonhos porque nao têm dinheiro para isso. Ou deixam de ir e poupam umas notinhas aos papás ou comecem a ter consciência das responsabilidades.

2 comentários:

fcosta disse...

Concordo plenamente. E hoje em dia, não é qualquer um que se pode a dar a esse luxo. Pessoas com essa atitude deveriam aprender a lição. Tal como tu, conheço ambas as partes, colegas meus que toda a vida andaram em privadas e nem querem saber do dinheiro que gastam, e pessoas, como o meu namorado, que gostava de continuar a estudar, mas, sendo ele a auto-sustentar-se (é assim que se escreve?) não o pode fazer. Felizmente também nunca me faltou nada, mas há muita gente sem noção do que custa a vida...
Gostei do teu blog, sigo :) *

Vanny disse...

há pessoas que pensam que estamos em alguns anos atrás onde gastar 100€ para comprar uns ténis não era nada, hoje em dia um centimo na carteira já faz muita diferença... essas pessoas que pagam a faculdade e ainda para mais não gostam do curso e mesmo assim não tem a decencia de por la os pes deve ter qualquer problema mental, porque há muitas pessoas que davam tudo para estar a estudar e ter um curso superior e se podessem serem eles mesmos a pagá-lo e no entento há estes inconscientes que sabem que o dinheiro custa a ganhar e mesmo assim não respeitam o dinheiro gánho pelos pais com o esforço do trabalho deles, sinceramente essas pessoas merecem é um par de estalos na cara para ver se abrem a pestana!