domingo, 28 de agosto de 2011

Cupcakes # 2

Já fiz os cupcakes de nutella que andava ha imenso tempo a pensar fazer. Foi a primeira vez que fiz cupcakes e vou repetir, mas com coisas diferentes. É rápido e é muito giro fazer as decorações. Tive ajuda da minha mãe é claro, e estamos as duas contentes com o resultado final. Escolhi nutella para a cobertura porque o meu amor adora (eu continuo a preferir tulicreme). Deixo-vos as fotos e a receita para experimentarem.
                                                             o primeiro de todos



Receita:
Ingredientes:
300g de manteiga
2 chávena de açúcar
1,5 chávena de cacau
4 ovos
2 chávena de farinha
2 colheres de chá de fermento

Modo de preparo:
Pré-aqueçam o forno a 180ºC.
Numa taça misturem o manteiga e o açúcar, batendo até obter uma consistência fofa. Adicionar o cacau, os ovos e a farinha. Misturar bem.
Com uma colher de sopa encher 12 forminhas de queques previamente forradas com forminhas de papel.
Levem ao forno cerca de 10 a 15 minutos, até estarem cozidos, mas moles no centro
(receita tirada do site: http://paracozinhar.blogspot.com)

Cobertura
Tal como disse em cima, escolhi nutella. mas para cobertura podem pôr o que quiserem. num dos queques pus um bocado de doce de oreo que a minha mae fez e ficou muito bom também. Depois é decorar a gosto (eu pus raspas de chocolate)

Agora só espero que o meu amor goste:)

2 comentários:

Francisco disse...

eu gostei :D QUERO MAIS!!!

Ana Miranda disse...

Eu não experimentei, mas o aspecto é bastante apelativo! E apetitoso! xox